Agiongo e a nova marca: expandimos a nossa atuação na arquitetura comercial

Depois de oito anos no mercado de arquitetura comercial, de diversos eventos, projetos e mudanças de espaços, entendemos que era momento de repensar. Aliás, não apenas refletir, mas mudar.

E estamos falando de mudança efetiva que nos permite adaptação e motivação para continuar entregando cada vez mais! 

Então, o texto a seguir é sobre o processo de mudança da Agiongo e posicionamento da nova marca, uma trajetória que nos enche de orgulho.

 

O contexto e nossas inquietações

O ano de 2024 trouxe vários desafios e acontecimentos que não esperávamos. Sabemos que vivemos imersos em complexidade, incertezas e mudanças rápidas na contemporaneidade. 

Mesmo assim, quando algo acontece, precisamos reavaliar diversas questões de negócio para continuarmos nos adequando e sendo relevantes.

Dessa forma, passamos por catástrofes ambientais, adiamento de atividades, variações econômicas. Além da conjuntura externa, precisamos dizer que aqui dentro algo já estava nos inquietando.

Ou seja, já havia uma sementinha que criava suas primeiras raízes e estava com vontade de aparecer para fora da terra. Fazia um tempo que nos questionávamos acerca da nossa área de atuação e suas possibilidades.

Logo, sabíamos que poderíamos ir além, buscar novas oportunidades na arquitetura comercial. A conjuntura, como já falamos, foi um acelerador, aquele empurrãozinho para pararmos e escutarmos nossas inquietações. 

Assim, não deu mais para segurar! Era hora de fazermos algo, de agir. Para isso, começamos um processo de mudança para nova marca, reconhecimento de identidade e análise de um posicionamento mais adequado. 

Junto de tudo isso, estávamos pertinho de chegar ao nosso aniversário de 8 anos da Agiongo, um número bastante significativo para nós. 

Os caminhos nos levaram a essa nova etapa e depois de tantos anos de trabalho, profissionalismo e solidificação, também chegou o momento de ousar mais.

 

Nossa identidade e essência continuam

Portanto, sabíamos que precisávamos fazer algo! Começamos olhando para dentro, em especial nossa identidade e essência enquanto marca.
Entendemos, após um processo reflexivo e com orientação, que a nossa base é constituída por acolhimento, transparência, respeito e solução.  Todas as nossas atuações, ações e projetos são baseados nesses pontos.
Ou seja, temos proximidade com o cliente, assumindo seu problema e trocando constantemente para acharmos as melhores soluções para cada detalhe. 
Além disso, a clareza de informações, os combinados, as negociações ocupam um lugar essencial na nossa forma de atuar na arquitetura comercial.
Ainda, respeitamos a todos e suas diversidades, bem como as relações interpessoais e a marca do cliente, colocando-a sempre em destaque.
Essa nossa essência nos move cotidianamente, assim como temos elementos centrais que ajudam, como o capricho, o diálogo, a consciência e a inquietação.
Por isso, sempre queremos entregar o melhor e cuidamos de cada entrega com carinho e profissionalismo. 
O diálogo faz parte de todo atendimento, com trocas, conversas e escuta. E não podemos deixar de falar da consciência sobre reutilização, reaproveitamento, economia e limites do cliente. 
Por fim, reconhecemos que constantemente podemos melhorar e evoluir, entregar mais e sermos críticos em relação ao nosso próprio trabalho com auto responsabilidade, mas também compaixão.
E na Agiongo você vai ver muita mão na massa, entusiasmo e uma postura acessível!
 

Chegou a hora de mudar: nova marca

Continuando com nosso processo, começamos a questionar nossa identidade visual. Então, entendemos que ela nos abriu muitas portas e foi ideal para o início.
Ou seja, demonstrar seriedade, profissionalismo e consistência para uma marca que estava começando. Além de se adequar a área da arquitetura comercial.
Então, outra inquietação foi aparecendo: será que a identidade visual ainda faz sentido para o momento atual? Para a nova fase que estamos buscando?
Logo, percebemos que não! Precisávamos de uma modernização e demonstrar em nós mesmos a inovação que tanto prezamos para os clientes.
Sendo assim, lá fomos nós desenvolver um logotipo que expande o já existente. Como já mencionamos, mantendo a essência, mas dando aquele passinho a mais.
Depois de trocas, ajustes e ideias, o resultado você confere abaixo! A nossa caixa se expandiu e estamos mostrando nossas outras facetas no universo da arquitetura comercial.

Demais, né? Nós estamos apaixonados e felizes! E claro, continuamos com nosso laranja característico.


As atuações também se transformaram

Outro ponto importante eram nossos serviços: também precisavam de um novo olhar, justamente para podermos ampliar nossa atuação.
Assim, ficamos com três segmentos (que adoramos):
Espaços efêmeros: eventos, montagem, estandes, cenografia, projetos;
Espaços comerciais: lojas, vitrines, fachadas;
Espaços corporativos: consultórios, escritórios, salas.
Se precisar de estandes que geram experiências, repensar sua loja ou renovar seu consultório, já sabe que pode contar com a Agiongo!

Novos horizontes e nossas perspectivas

E agora? É trabalhar com excelência para alcançarmos novos patamares, lugares, pessoas.

Nossa equipe contribuiu ao longo do processo e não poderíamos deixar de valorizar as vozes e perspectivas de quem faz acontecer no cotidiano da Agiongo.

A seguir, confira o depoimento da nossa equipe!

  • “Trabalhar na Agiongo é um privilégio. Me sinto reconhecido e valorizado. Já tive muitas experiências em outras empresas e em nenhuma delas me senti realmente fazendo parte de algo como aqui. E isso faz eu ver esse momento de mudança com bastante orgulho e ansiedade. Acredito bastante no crescimento da Agiongo e fazer parte desse momento é gratificante e, ao mesmo tempo, desafiador” (Renan – Arquiteto e Urbanista – desde 2018).
  • “Trabalhar na Agiongo é gratificante pois aqui temos um ambiente acolhedor, com muito respeito e parceria. Onde posso expressar minha criatividade nos projetos, criando boas soluções para problemas reais, sempre aprendendo como aprimorar cada etapa através de conversas entre a equipe, vivências do cotidiano e observando o que era apenas um desenho, ganhar vida no mundo real. A curiosidade e inquietação são partes fundamentais no nosso desenvolvimento, que nos abrem novas portas e ampliam nossa atuação. É muito empolgante participar desse momento de mudança e crescimento da Agiongo, e que venham muitos bons trabalhos” (Elisa – Designer de Interiores – desde 2023).
  • “Fazer parte da equipe Agiongo é enriquecedor desde os primeiros dias. Construímos um espaço muito saudável para compartilharmos ideias, dúvidas e sugestões, no qual todos possam se sentir pertencentes. E, por conta desse espaço de trocas, nossas inquietações se transformaram numa mudança efetiva. Tem sido incrível e desafiador acompanhar esse período de (re)construção da Agiongo, mas já estou ansiosa para vestir a camisa novamente e encarar os novos desafios que nos esperam!” (Manoella – Atendimento – desde 2023).
  • “Um dia a Agiongo foi um sonho, algo que estava apenas no meu imaginário. Aos poucos fui criando coragem para concretizar tudo isso. E para minha surpresa e alegria, encontrei pessoas que acreditam e trabalham juntos pelo mesmo propósito: Fazer a diferença na vida dos nossos clientes! Essa nova fase surgiu da inquietação coletiva da equipe, então tem tudo para seguir brilhando e nos trazendo realização profissional a cada cliente satisfeito. Vamos em frente!” (Ândrea – Diretora e Arquiteta – desde o início).

É isso então, pessoal! Esse é um texto cheio de significado para nós e marca essa nova etapa que estamos prontos para viver com muita alegria.
Confira mais conteúdos do nosso blog aqui e nosso cotidiano pelo Instagram.